A Trilogia do Mago Negro é uma série que realmente me chamou a atenção. Ao contrario de outras séries da Literatura Fantástica, que conduzem a trama para uma batalha entre forças opostas (bem e mal, ordem e caos, heróis e vilões e etc), os três livros desta serie conduzem o leitor por uma história fantástica, cheia de mistério, suspense e intrigas.
Um tema muito explorado nos livros é a discriminação, social e de gênero. A personagem principal, Sonea, é uma adolescente comum que você nas favelas da cidade de Imapelo. Quando ela descobre ter poderes mágicos, é perseguida e obrigada a entrar na sociedade dos magos, onde é tratada com frieza e desprezo pela maioria dos magos, todos vindos de familias ricas e prósperas.
Durante o desenrolar da história, um dos magos que ajudam Sonea se vê alvo de perseguição e discriminação , acusado de ser homossexual. Mesmo depois de muitos anos do início dos boatos, alguns magos ainda o perseguem, fazendo calunias e especulando sobre sua vida amorosa.
Quando Sonea se vê perseguida pelos outros aprendizes de magos, conta com a ajuda dos poucos que ficaram a seu lado para suportar as provações e ataques, se fortalecendo e usando suas convicções para não desanimar.
Mas a serie não é enfadonha, muito pelo contrario. Quando Sonea descobre que magos malignos de outro país planejam invadir sua cidade, ela se une a uma das pessoas que mais teme e odeia no Clã dos Magos, deixando de lado aqueles que ama para se dedicar ao estudo de artes antigas, a única esperança de seu povo.
Logo farei um resumo sobre a Trilogia do Mago Negro. Mas recomendo a todos que leiam, pois a história é simplesmente envolvente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário